20
mar 2014

Doe para o IOS utilizando seu IR2013

a little title here

O Instituto da Oportunidade Social, por meio da educação e tecnologia, profissionaliza, prepara e insere o jovem e pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Oferecendo capacitação exclusiva em softwares de gestão da TOTVS, esses alunos saem preparados para enfrentar e vencer no mundo corporativo.

Entre as diversas formas de você contribuir com o IOS, apresentamos uma que traz benefícios mútuos.

Já é possível doar utilizando seu imposto de renda. Para isso é preciso que você seja pessoa física e faça a declaração do IR2013 no modo completo, por deduções legais.

Resumindo:

- Você preenche toda a sua declaração de IR2013;

- Descobre que pode doar e abater 100% do valor do IR;

- Decide quanto vai doar;

- Registra que vai fazer essa doação no sistema da Receita Federal;

- Emite e paga a DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais)

- Recebe de volta o valor doado na restituição do IR2013 que acontece até dezembro de 2014.

É simples! E para você não se perder, o IOS criou um passo a passo para que você acompanhe enquanto faz a operação.

CLIQUE AQUI para ver o passo a passo.

O IOS não só capacita mas prepara o jovem para o dia-a-dia no mercado de trabalho. No treinamento, além das disciplinas tecnológicas o aluno ainda conta com aulas de língua portuguesa e matemática, focados em negócios. Outro ponto importante são os workshops em que cada um desses futuros profissionais discute e simula situações do cotidiano de uma empresa.

Tudo isso acontece com um material didático de qualidade e professores formados em suas áreas de atuação, reforçando o trabalho do IOS para garantir que o formando esteja pronto para iniciar sua carreira profissional.

Esses e outros fatores são oferecidos gratuitamente. Isso não quer dizer que o Instituto não arca com despesas, pelo contrário. Por isso sua contribuição é encarada como uma forma de dar continuidade a esse trabalho que hoje já formou mais de 20 mil jovens em 16 anos.

Seja IOS, faça parte dessa caminhada!

19
mar 2014

RAP e criatividade na hora de aprender Língua Portuguesa em BH

Alunos de BH na apresentação dos Raps

Em BH o IOS foi invadido pelo Rap dos alunos. A professora de Língua Portuguesa Aretha Menezes resolveu desenvolver uma atividade focada em interpretação, comunicação e criatividade.

Tendo como base o rapper Projota e sua música intitulada “A rua é nóiz”, que fala do amor pela rua, fazendo uma alusão a uma figura feminina, os jovens alunos tiveram que criar uma réplica para a música. “Os alunos foram separados em duplas e  “desafiados” a criar um rap contendo as respostas da interpretação de texto. Os meninos se empenharam e ficaram bastante animados com a proposta”, conta a professora.

Em duas aulas, os jovens do IOS criaram e fizeram suas apresentações, todas destacadas pela criatividade e desempenho na hora de mostrar a performance. A aluna Dâmares Barbosa comentou sobre algo que também fez parte do projeto, vencer a timidez: “Se não perdermos a vergonha neste curso, não perderemos mais!”, afirmou.

Criatividade, música e conhecimento fazem parte de uma forma nova de aprender e ensinar. Difícil de esquecer, sempre fácil de recordar.

As letras dos RAPs que mais se destacaram você vê clicando AQUI.

19
mar 2014

Fórum IOS traz roda de discussão sobre aprendizes no ambiente de trabalho

Participantes do Fórum IOS de Responsabilidade Social

Em um bom bate-papo é que conseguimos esclarecer nossas dúvidas e contar e compartilhar nossas experiências. Foi assim no 17º Fórum IOS de Responsabilidade Social que trouxe como tema a juventude e o mercado de trabalho.

As palestrantes Cintia Pinheiro do hotel Hilton e Gabriela Apolinário da Digimagem apresentaram diversos cases do dia a dia com o jovem dentro das empresas e conseguiram ilustrar os desafios e os sucessos que a área de RH enfrenta em sua rotina.

Cintia, responsável por jovens de 16 a 17 anos e de ambos os sexos diz que além da parte profissional tem diversos problemas com a questão pessoal: “Muitas vezes temos que lidar com gravidez e a dificuldade de contar para os pais”, comenta. Além disso, uma das tendências é que esses meninos e meninas querem rapidamente crescer na empresa, sem paciência para o aprendizado: “Eles chegam e em poucos meses já querem ocupar cargos mais altos, reclamando que não os valorizamos. Não percebem que o aprendizado é parte fundamental nesse momento. Por isso temos o trabalho de conscientiza-los disso também” afirma.

Atentos, os participantes discutiram sobre a empregabilidade do jovem aprendiz

Na Digimagem, empresa em que Gabriela trabalha, os problemas com a vida pessoal do jovem e o desafio de entender a mentalidade dessa geração são encontrados em quase todos os casos. “Esse jovem é extremamente ágil e multiuso, cheio  de energia. O que ele precisa é de orientação para utilizar seus dons”, conta Gabriela. Uma das dicas dada pela profissional de RH é que exista um rodízio de setores para esses aprendizes, para que entendam como funciona cada parte fundamental do seu local de trabalho.

Outros participantes representando grandes empresas também deram sua contribuição sobre experiências e boas práticas. As opiniões em comum foram, principalmente, a questão de que o diálogo e a participação da família interferem diretamente no aproveitamento desse jovem. Por isso é importante que o acompanhamento seja feio com zelo, para garantir um aprendiz ainda mais focado no trabalho.

19
mar 2014

Turma de reabilitação profissional inicia curso em SP

Alunos da sexta turma do curso de Reabilitação Profissional no IOS em São Paulo

Neste mês recebemos no Núcleo IOS, em São Paulo, os novos alunos da turma de Reabilitação Profisisonal, em parceria com o INSS.

Os capacitandos iniciaram o curso com bastantes expectativas de aprender sobre tecnologia e administração de compras e estoque, disciplinas que são o foco desta capacitação, que ocorre de segunda a sexta-feira e terá duração de dois meses e meio. Os alunos, que são afastados pelo INSS por motivo de doença ou acidente, são em sua maioria, do sexo masculino, vêm de áreas operacionais e não podem retornar para a função que exerciam na empresa. A partir deste cenário, a missão do IOS é qualificar estes profissionais, para terem maiores condições de voltarem ao mercado de trabalho, inseridos em áreas administrativas, ou na empresa que possuem vínculo empregatício, ou ainda pleiteando vagas pela Lei de Cotas, em empresas que trabalham com inclusão de pessoas com deficiência ou reabilitadas profissionalmente.

Essa já é a 6ª turma de Reabilitação Profissional do IOS e é motivo de orgulho para a toda a equipe!

Existem vários cases de sucesso que vão de pessoas que não tinham chances de retornar para a empresa origem e conseguem retornar, desenvolvendo uma carreira, além daquelas que o IOS consegue encaminhar para as empresas parceiras!

Sucesso a todos!

19
mar 2014

Jovens cariocas do IOS se formam

Formatura no Rio de Janeiro

A Unidade IOS Rio de Janeiro comemorou a formatura dos jovens do Curso de Desenvolvimento Profissional e Administrativo na UNISUAM.

O evento aconteceu no Auditório Amarina Motta e contou com a presença de 52 formandos e 230 convidados entre familiares, parceiros e voluntários.

Prestigiou o evento a Gerente da Coordenação de Pesquisa e Extensão da UNISUAM, Professora Renata Freire, o Gestor de PMO da TOTVS Rio, Sr. Guilherme Ferreira e o Gestor de Portfólio, Sr. Luciano Sarmento.

A formatura do IOS é o encerramento de um ciclo na vidas dos jovens. Um período onde, além de todo conteúdo metodológico, eles vislumbraram as possibilidades profissionais que surgirão daqui pra frente.

Ao mesmo tempo, é um “pontapé inicial” na jornada rumo ao mercado de trabalho e, consequentemente, para muitos, o indicador de uma futura e possível transformação social.

Para ver o álbum de fotos, clique aqui.

Páginas:1234567...107»

Núcleo IOS:
Rua Alferes Magalhães, 256 | Santana
São Paulo | SP | 02034-006
+55 (11) 2503-2618

"“O curso foi essencial para meu crescimento. Os professores têm muita qualidade e passaram muita confiança nas atividades, nos incentivando a ir atrás de um sonho. Tanto no curso quanto na empresa eu tenho sempre que inovar, fazer e ser percebida e isso levo comigo sempre.”

Jeniffer Santos - Aluna do IOS

Saiba mais sobre o IOS


Abril  2014
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
   
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30