21
jul 2015

O IOS conta seu ano de 2014 em números

Lançamos  na última semana de junho, o Relatório Anual de 2014 do IOS, com o objetivo de reforçar a transparência como princípio. É a primeira vez em que o Instituto divulga seus resultados adotando as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), organização sem fins lucrativos que desenvolveu um conjunto de indicadores padrão para reporte de desempenho de organizações, reconhecido mundialmente.

No Brasil, o IOS é uma das poucas organizações sem fins lucrativos que apresenta o Relatório Anual com diretrizes GRI, trazendo ainda mais credibilidade para o Instituto, perante a sociedade e os setores em que está envolvido.

E você, como parte fundamental desse trabalho que o IOS desenvolve, pode acessar e compartilhar o Relatório Anual de 2014 do IOS.

Clique no link: http://www.ios.org.br/blog/relatorio_gri_ios.pdf

Boa leitura!

17
jul 2015

Parceria entre Instituto HSBC e IOS beneficia jovens em quatro Estados

Aluna do IOS e colaboradora do HSBC em pé, segurando cartazes com os escritos "Responsabilidade" e "Trabalho em equipe". A moça à direita está de paletó azul claro, sorrindo e de cabelo liso. A aluna de roupa bege, com cabelo longo e liso, sorrindo.

Desde 2014, o Instituto HSBC e o IOS têm trabalhado juntos para oferecer oportunidades, capacitar jovens e pessoas com deficiência e monitorar a empregabilidade de cada um desses alunos.

Nas turmas de Santana e Diadema em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville, já foram beneficiados 640 alunos. Com a renovação da parceria por mais um ano, a expectativa para esse semestre que se inicia, é de que mais 640 jovens e pessoas com deficiência recebam a capacitação pelo IOS, patrocinado pelo Instituto HSBC.

Como começou a parceria?

Clientes que possuem o Cartão de Crédito do Instituto HSBC Solidariedade são isentos da taxa de anuidade e incentivados a realizar doações para projetos com foco em educação. Uma das organizações selecionadas, após um processo de análise, foi o IOS. Esse investimento possibilitou que sete turmas do IOS se formassem, além de viabilizar um Workshop sobre Educação Financeira na matriz do IOS, em Santana, São Paulo.

“Para o IOS, saber que grandes empresas, como o HSBC, acreditam em nosso projeto, nos dá mais motivação para continuar oferecendo as melhores oportunidades aos nossos jovens. Esse apoio nos ajudará a incrementar as operações em outras unidades do IOS, fora de São Paulo, aumentando nossa qualidade e provendo sempre o melhor em termos de capacitação e estrutura”, explica Kelly Lopes, Gestora Executiva do IOS.

Jovens alunos do IOS na sala de aula, em frente aos computadores, trabalhando em grupo

Além da sala de aula

O envolvimento do Instituto HSBC com os alunos do IOS foi além da capacitação e se transformou em palestras voluntárias, ministradas pelos funcionários do banco, tratando sobre finanças pessoais e elogiada pelos alunos presentes.

Outro trabalho importante desenvolvido é a mentoria dos alunos, feita por profissionais do HSBC, para auxiliar no desenvolvimento e início da carreira. Ainda foram feitas doações de ovos de páscoa e livros durante o semestre.

 

Para ver mais sobre o projeto, veja os álbuns de fotos. É só clicar nos links:

Mentores IOS e HSBC

Doação de livros e ovos de páscoa

Workshop Educação Financeira 

hsbc

Páginas:1234567...123»

Núcleo IOS:
Rua Alferes Magalhães, 256 | Santana
São Paulo | SP | 02034-006
+55 (11) 2503-2618

"“O curso foi essencial para meu crescimento. Os professores têm muita qualidade e passaram muita confiança nas atividades, nos incentivando a ir atrás de um sonho. Tanto no curso quanto na empresa eu tenho sempre que inovar, fazer e ser percebida e isso levo comigo sempre.”

Jeniffer Santos - Aluna do IOS

Saiba mais sobre o IOS


Agosto  2015
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
   
  1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31