24
jul 2014

Seminário de inclusão de pessoas com deficiência gratuito! Participe!

Post-Face_2

Faz parte da missão do IOS desenvolver ações que promovam oportunidades de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Pensando nisso, apresentamos o Seminário “Mercado e Inclusão – Gestão e Capacitação de Pessoas com Deficiência”, iniciativa do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha, em parceria com o IOS, a Câmara Brasil Alemanha e a Demarest Advogados.

O objetivo do seminário é quebrar paradigmas sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e apresentar alguns exemplos de gestão e capacitação deste público. Especialistas esclarecerão os principais assuntos ligados ao tema.

Reserve sua participação no e-mail projetos@iscba.com.br com nome cargo e empresa.

O IOS é um dos palestrantes. Participe no dia 7 de Agosto em São Paulo.

CLIQUE AQUI (ou na imagem) para ver a programação.

23
jul 2014

Nova Unidade IOS Pirituba em São Paulo

LET IT SNOW

O IOS está de casa nova.

A Unidade Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 1º de Agosto.

Se você é da região ou conhece alguém, faça sua inscrição e divulgue!

Centro Universitário Anhanguera
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 3305 – Pirituba
05145-200
Tel: (11) 2503 2617

Se preferir, acesse a Inscrição On-line IOS:

http://goo.gl/DEVRih

 Seja IOS você também!
15
jul 2014

Comemoração dos formandos do IOS pelo Brasil

Comemoração dos formandos do IOS

A comemoração de um ciclo finalizado é um momento muito especial, ainda mais quando isso acontece após um período de muito estudo e aprendizado. No IOS não é diferente, seja no Sul em Joinville ou no Rio de Janeiro, os alunos da capacitação profissional do Instituto têm muito o que festejar.

Após um semestre de aprendizado em regras de negócios e softwares de gestão, esses meninos e meninas já estão preparados para a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Trabalhando, suas possibilidades no futuro aumentam e se tornam equiparadas a tantos outros profissionais. E agora, na formatura, recebem seu certificado e começam o segundo estágio do trabalho entre jovens, pessoas com deficiência e o IOS, que é a empregabilidade.

As formaturas aconteceram durante todo o mês de Junho em diversas localidades, em São Paulo nas Unidades de Diadema, Itaquera, Jardim Ângela, Santana – Betel, Jabaquara e Núcleo IOS que ainda contou com os cursando de AdvPL (linguagem de programação), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville. Ao total, foram mais de 300 alunos que receberem sua certificação e festejaram junto aos amigos, parentes e colegas de sala de aula.

Durante esses cerimoniais, as diversas homenagens em vídeo, texto e tantos outros formatos, lembram os pais, professores e parceiros de cada localidade, emocionam os convidados e fazem da festa, um momento ainda mais especial para quem participa.

“Me formar, foi uma das melhores conquistas. A emoção, a responsabilidade e o compromisso que assumi naquele momento fez de mim, uma pessoa mais segura para assumir e entrar no mercado de trabalho. É uma grande vitória e eu só tenho a agradecer ao IOS por me preparar para uma nova caminhada.”, afirmou a aluna Amanda de Oliveira, de 18 anos, da Unidade BH.

São Paulo

As seis Unidades IOS da capital paulista fizeram em suas localidades, a festa e a comemoração. A participação dos monitores e instrutores, responsáveis pela Unidade local, foi essencial para que os alunos tivessem esse momento de confraternização. Parceiros importantes também contribuíram para que a formatura pudesse acontecer e o IOS agradece a: Obra Social São Francisco Xavier, Obra Social Dom Bosco, Sociedade Santos Mártires, Igreja Batista Betel e Centro Assistencial Cruz de Malta.

Alunos IOS em Itaquera - São Paulo

Rio de Janeiro

Na cidade maravilhosa, os alunos foram recebidos pela líder da Unidade Lucienne Moreira que homenageou junto com o instrutor Thiago Araújo e o monitor João Wesley os mais de 30 jovens aprovados. Ainda estiveram presentes representantes da TOTVS, mantenedora do IOS e o parceiro UNISUAM. Os pais dos formandos e os mestres também foram homenageados em discursos emocionantes.

Belo Horizonte

Em Minas Gerais, os alunos e responsáveis pela Unidade mineira do IOS além da comemoração conheceram os vencedores do projeto solidariedade, que trabalha a questão do voluntariado com esses jovens, e os ganhadores do projeto “Soletrando” nas aulas de Português. Agradecimentos especiais a UniBH, parceiro do Instituto, que ofereceu o auditório da universidade para o evento.

Joinville

Os catarinenses do IOS curtiram seu momento de festa com discursos emocionantes dos participantes e dos organizadores de todo o curso. Passando pelas homenagens aos pais e mestres, vídeos a todos os jovens e a fala de Gilberto Leal, diretor-Presidente do Fundamas, parceiro do Instituto em Joinville.

Para ver o álbum de fotos das formaturas, CLIQUE AQUI.

14
jul 2014

Aprendizes de qualidade do IOS e com três meses gratuitos! Confira!

imagem_IOS_LikedIn_001

*Válido somente para aprendizes do Núcleo IOS (Santana), Joinville (Fundamas), Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Vagas limitadas. Oferta para novos contratos entre junho e agosto de 2014.

Para atender sua demanda, o IOS oferece o Programa IOS Aprendiz, o único projeto de capacitação para jovens aprendizes que envolve conceitos e práticas administrativas, além de qualificação em softwares de gestão. E, para que o futuro profissional da sua empresa seja cada vez mais qualificado, temos uma oportunidade imperdível.

E apenas R$ 170,00 mensais por aluno após este período.

Prepare seus jovens aprendizes no IOS e garanta mais qualidade no aprendizado com o Programa IOS Aprendiz.

Para saber mais sobre o Programa IOS Aprendiz, CLIQUE AQUI.

10
jun 2014

IOS é reconhecido no Prêmio Milton Santos 2014

DSC06641-001

O Instituto da Oportunidade Social recebeu na penúltima semana de Junho, a Menção Honrosa do Prêmio Milton Santos 2014, que celebra e reconhece organizações do serviço social. O IOS foi lembrando na categoria II como projeto “Inclusão Produtiva de Jovens e Pessoas com Deficiência em Áreas Urbanas”.

Há mais de 16 anos o IOS atua com e ao lado de jovens e pessoas com deficiência na capacitação e inserção no mercado de trabalho, buscando diminuir as dificuldades de um nicho de pessoas que é pouco lembrado pelas grandes ações sociais.

Como representantes do Instituto, estiveram presentes Cibele Sofia e Joyce Harabara da área de Relações Institucionais, recebendo o prêmio e agradecendo e reafirmando o trabalho do IOS: “Esse é o reconhecimento de que o nosso trabalho perante essas pessoas é contínuo e cada vez maior. O IOS quer transformar esses jovens e pessoas com deficiência por meio do conhecimento”, afirmou Cibele.

10269536_905109436182575_7770835625997299622_n

Páginas:1234567...110»

Núcleo IOS:
Rua Alferes Magalhães, 256 | Santana
São Paulo | SP | 02034-006
+55 (11) 2503-2618

"“O curso foi essencial para meu crescimento. Os professores têm muita qualidade e passaram muita confiança nas atividades, nos incentivando a ir atrás de um sonho. Tanto no curso quanto na empresa eu tenho sempre que inovar, fazer e ser percebida e isso levo comigo sempre.”

Jeniffer Santos - Aluna do IOS

Saiba mais sobre o IOS


Julho  2014
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
   
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31